quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Alguém viu os alunos?

 
    Que lugar de criança é na escola, todos já sabem, entretanto, não é essa realidade que nós deparamos. Cada vez mais cedo, crianças e adolescentes na faixa etária de 11 a 17 anos, tem abandonado a escola para cometer pequenos furtos e roubos.
       Um triste exemplo desta situação ocorreu no centro do Rio de Janeiro. Sete meninos foram detidos pela 13°  BPM, após terem sidos flagrados atacando pedestres e assaltando, preferencialmente, mulheres. Infelizmente, não são apenas meninos que estão ligados aos furtos. Um grupo de 15 meninas fizeram um arrastão em lojas localizadas na Zona Sul de São Paulo.
        O grande mau que leva crianças e adolescentes a cometerem furtos e assaltos é muitas vezes pelo fato da família possuir uma baixíssima renda financeira, não sendo possível sustentar seus próprios filhos. Dessa maneira, os jovens se vêem no dever de ajuda-los. Já em outras situações, não é somente pelas condições financeiras serem precárias, mas também por incentivo de amigos, acabam se envolvendo no perigoso mundo das drogas.
        A melhor maneira de impedir a propagação desses arrastões é a criação de projetos sócioeducacionais  , tirando os jovens das ruas e recolando-o na escola, e garantindo empregos formais que possam lhe ajudar educacionalmente e financeiramente. O objetivo não é só melhorar a renda familiar, o fundamental é crianças e adolescentes não abandonarem a escola e continuarem estudarem, desse modo conseguiram a garantir uma boa renda de maneira justa e honesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário